Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Condesus projeta viabilizar usina de oxigênio para a região

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Representantes das cidades que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável dos Campos de Cima da Serra (Condesus) estiveram reunidos online. Na oportunidade trataram sobre assuntos relacionados ao turismo, saúde e infraestrutura. Em visita à Brasília, o presidente do consórcio, Marcos Finger esteve reunido com o Ministro do Turismo e pleiteou recursos e projetos para os Campos de Cima da Serra. Ele destaca que há a possibilidade de fazer um diagnóstico para cada município, buscando viabilizar um Plano de Turismo com o objetivo de potencializar a atratividade e visibilidade da região.

Na área da saúde, a entidade aguarda liberação do Governo Federal para adquirir vacinas contra o Covid. Já há negociação por parte dos municípios para aquisição de doses. O presidente espera que não seja necessários a intervenção dos municípios na compra das imunizações, mas garante que está pronto para pleitear caso seja necessário.

O Consórcio está ainda trabalhando de forma integrada para implementar um projeto enviado pela administração de Vacaria, que visa a criação de uma Usina de Oxigênio, em parceria com o Ministério Público e iniciativa privada, que abasteceria a rede pública de todos os municípios da região, abastecendo ambulâncias, hospitais como o de Bom Jesus e unidades de saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais