Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prazo para pagamento do IPVA com desconto encerra nesta sexta-feira (28)

por Isadora Helena Martins

A quitação do imposto dentro do prazo pode gerar desconto de até 21,6%

Foto: Divulgação

Quem ainda não pagou o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), mas quer garantir um desconto de até 21,6% deve ficar atento. O prazo para quitar o imposto com os descontos encerra nesta sexta-feira (28). Quem optar pelo pagamento antecipado terá redução de 2% no valor do tributo, além dos descontos do Bom Motorista (até 15%) e Bom Cidadão (até 5%). Também é a última semana para os contribuintes que parcelaram o IPVA quitarem a segunda parcela.

O pagamento do IPVA 2020 pode ser realizado diretamente nos sistemas online ou presencialmente nos bancos credenciados: Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Banco do Brasil (somente para clientes) e Agências Lotéricas da Caixa. Basta apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), ou informar a placa ou o Renavam do veículo. Juntamente com o IPVA é possível pagar o seguro obrigatório (DPVAT), taxa de licenciamento e multas de trânsito.

Para consultar os valores a serem pagos, assim como multas e pendências, os contribuintes podem acessar o site ipva.rs.gov.br ou buscar as informações no aplicativo para dispositivos móveis (IPVA RS), disponível gratuitamente na App Store e na Google Play.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais