Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Psiquiatra destaca necessidade de atividades permanentes para uma saúde mental saudável

por Leticia Giroto da Cunha

Janeiro branco: mês da saúde mental

médico psiquiatra Ricardo Gobatto
Foto: RD Fátima

Participou do programa Temática desta sexta-feira, 24/01, o médico psiquiatra Ricardo Gobatto que fala sobre saúde mental e destacou a campanha janeiro branco, que é dedicada a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção e do combate ao adoecimento emocional.

A campanha janeiro branco, é a maior campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da saúde mental na humanidade, essa campanha nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável, explica o médico Ricardo Gobatto.

Segundo o psiquiatra, os fatores essenciais para ter uma boa saúde mental, começa com relações afetivas saudáveis, bom relacionamento com a família, com amigos o autoconhecimento a espiritualidade e atividades permanentes.

Falando sobre saúde mental, o médico ressalta o tema suicídio. E apresenta números alarmantes: a cada 40 segundos no mundo, uma pessoa se suicida. Ele ainda explica que no ano de 2015 foi feito um levantamento e o suicídio foi apontado como a décima principal causa de morte em todo o mundo e a segunda causa de morte entre jovens de 15 à 29 anos.

Ouça a entrevista no Podcast

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais