Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Sindicato dos Municipários espera que o reajuste dos salários seja maior do que 2% proposto pelo Executivo

por Leticia Giroto da Cunha

Entidade protocolou pedido de um encontro com o prefeito

Representantes da Entidade participaram do Temática desta segunda-feira 23/12
Foto: Divulgação

O prefeito de Vacaria Amadeu Boeira afirmou que o reajuste dos salários dos servidores municipais será de 2% em 2020. O aumento entrará em vigor em janeiro que é o mês da data-base da categoria. A presidente do Sindicato dos Municipários Maristela Cássia Boaventura Mendes espera que a categoria seja contemplada com um percentual maior. Já foi protocolado pedido para uma nova reunião com o Executivo.

A secretária Olivia Maciel Carraro desta que o objetivo do Simva é valorizar o trabalho dos servidores municipais. Neste ano como não foi concedido aumento para os salários dos servidores, o Sindicato decidiu ingressar na Justiça. De acordo com a assessora jurídica Tatiane Maciel Gil Pasqueti a medida serve também para os professores em virtude do plano nacional da categoria. O processo está em tramitação.

Um das pautas na esfera jurídica do SIMVA neste ano foi também a reintegração dos servidores aposentados e que foram exonerados. Em relação ao mandado de segurança impetrado pelo Sindicato ainda não foi julgado mas o pleno do Tribunal de Justiça decidiu que os aposentados devem continuar trabalhando. A advogada Tatiane Maciel Gil Pasqueti esclarece, no entanto, que o governo federal mudou a lei sendo assim quem se aposentou a partir de 12 de novembro não poderá mais trabalhar no serviço público independente do regime de Previdência adotado.

A presidente Maristela Boaventura e a secretária Olivia Maciel Carraro ainda relataram algumas obras e melhorias realizadas nas sedes social campestre do SIMVA. Se destaca a construção de um salão de eventos cujas as obras já iniciaram, a construção de novas piscinas cuja temporada se inicia nesta terça-feira,24/12, e ainda aquisição de dois computadores para uso dos associados no escritório da entidade. Ainda a pintura externa e interna da sede social.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais