Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher começa nesta sexta

por Aldoir Santos

Estão previstas palestras, mostra fotográfica, caminhada entre outras atividades

Maria Gil assumiu Comdim no começo desse mês
Foto: RD Fátima

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 06 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Em Vacaria a programação será coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. As atividades iniciam nesta sexta-feira,24/11, com a realização de uma mostra fotográfica na prefeitura com imagens de mulheres vítimas de violência no município. Para cada imagem há um depoimento. A abertura será às 09h no salão de atos da prefeitura.

Há ainda mensagens sobre o tema nas contas de água e nos contra cheques dos servidores municipais. A presidente do Comdim Maria Gil destaca que também serão realizadas palestras nas escolas. A conselheira Cassiane Paganella cita que todas as escolas receberam o convite e algumas aderiram como Jardim América, Nossa Senhora de Oliveira, Bernardina Padilha, Vitória Quintela e Zezinho.

Em 06 de dezembro será realizada uma caminhada entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Neste dia haverá uma exposição sobre o assunto na sede do Legislativo. A promotora Bianca Acioli de Araujo fará uma manifestação nesse dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais