Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Fábrica de Café Bom Jesus encerra atividades ainda em 2021

por João Pedro Minella
Imagem: Luiz Carlos Kuhn
Foto: Divulgação

A direção da empresa Melitta, detentora da marca Café Bom Jesus, informa que a fábrica deve encerrar as atividades ainda este ano em decorrência de fatores logísticos, de produtividade e, ainda, de custos de produção.

 

Confira a nota na íntegra:

A Melitta informa a transferência da produção de sua unidade de Bom Jesus (RS) para a unidade de Varginha (MG), e que as operações da unidade de Bom Jesus serão encerradas em dezembro deste ano. Detentora da marca Café Bom Jesus, a Melitta sempre teve orgulho de pertencer à cidade de Bom Jesus e de fazer parte de sua história.  

A medida se faz necessária neste momento para apoiar o desenvolvimento da companhia no longo prazo, levando em contas fatores logísticos, de produtividade e de custos de fabricação. A unidade de Varginha (implantada em 2018) se mostrou a melhor opção para absorver essa operação devido à sua proximidade com o principal local de abastecimento do café em grão verde (Minas Gerais) e outros fatores externos, como a localização estratégica. 

A Melitta se preocupa com as pessoas e entende que esse seja um momento delicado para seus colaboradores, embora necessário para a companhia. Assim, os desligamentos serão realizados de forma cuidadosa, a fim de oferecer apoio e ajudar os colaboradores nessa transição com um pacote de benefícios que irá assistir as pessoas em relação às questões financeiras, de saúde e empregabilidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais