Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Condesus e Sebrae anunciam parceria para elaboração de plano regional de desenvolvimento turístico

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável dos Campos de Cima da Serra (Condesus) decidiu firmar uma parceria com o Sebrae para elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento Turístico dos Campos de Cima da Serra. A decisão foi oficializada durante reunião realizada nesta quarta-feira, 22/09. Uma das principais pautas do encontro foi o projeto Inovar RS do Governo do Estado que visa o desenvolvimento industrial e turístico. A iniciativa da parceria é definir ações em conjunto para os próximos anos visando divulgar as potencialidades da região bem como atrair mais turistas para os Campos de Cima da Serra.

Ainda durante a reunião em Vacaria, o Condesus tratou da participação dos municípios nas licitações feitas pela entidade para a compra de medicamentos, combustível, serviços e até veículo, o que tem representado uma economia significativa para os cofres públicos. Segundo o presidente do Condesus e prefeito de Jaquirana, Marcos Finger Pires, o número de licitações deve ser ampliado no próximo ano no objetivo de abranger, também, outros setores das administrações públicas. Outra meta para o ano de 2022 é a de disponibilizar assessoria às prefeituras para auxiliar na captação de recursos.

Fazem parte do Consórcio os municípios de Bom Jesus, Cambará, Campestre, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre, Muitos Capões, Ausentes, Pinhal, São Francisco de Paula e Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais