Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Perceba o risco e Proteja a Vida– Campanha da Semana Nacional do Trânsito 2020

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

A Semana Nacional de Trânsito, é realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é "Perceba o risco, proteja a vida", o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

Neste ano, foram atendidos pela Guarda Municipal mais de 199 acidentes no perímetro urbano. Segundo o Chefe da Guarda, Fabiano Martinho 98 % destes, é atribuído para falta de atenção dos condutores. Léo Fiorio, explica que o uso do celular ao volante também é uma das grandes causas de acidentes. E ressalta que a Guarda Municipal trabalha fortemente na educação de trânsito, através de abordagens e até mesmo notificações.

O tema deste ano da Campanha Nacional do Trânsito, convida todos a refletir sobre os erros cometidos, não somente quando condutor, mas também enquanto pedestres e ciclistas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais