Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Orquestra Sinfônica de Vacaria realiza apresentação em parceria com grupo norte-americano neste final de semana

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Vacaria, em parceria com a Angelo State Symphony Orchestra do estado do Texas (EUA), promove o Concerto Além das Fronteiras neste final de semana. Segundo o Maestro da Orquestra local, Wagner Rezer, um dos objetivos principais da ação é unir as diferentes culturas por intermédio da música. Sendo assim, o título da orquestra representa a música como uma linguagem universal, utilizada tanto no Brasil quanto fora dele. Wagner ressalta, ainda, que comparecer ao conserto é um primeiro passo para conhecer mais sobre a iniciativa em Vacaria.

O espetáculo acontece neste sábado, 25/06, às 19h na Casa do Povo, sendo que para adentrar o evento é solicitada a doação de 1Kg de alimento não perecível. A representante do setor de projetos da Smed, Jaqueline Ferreira, explica que haverá, também, momentos de troca cultural, onde a orquestra visitante deve conhecer pontos turísticos da cidade e, ainda, aprender sobre o rodeio local. Na oportunidade, ela convida toda a comunidade a comparecer na apresentação.

A Orquestra Sinfônica de Vacaria também acolhe pessoas que estão iniciando no mundo da música e tem interesse em aderir ao projeto. A equipe possui professores capacitados para diferentes instrumentos, sendo que o Maestro Wagner ressalta que sempre há espaço para aqueles que querem fazer parte dessa comunidade. Mais informações podem ser encontradas no Instagram da Orquestra (@osv_vacaria) ou, ainda, entrando em contato com número 9 9980 3765.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais