Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

MP, PRF e DNIT notificam prefeitura sobre funcionamento de semáforo na Moreira Paz

por Aldoir Santos

Equipamento está com defeitos desde dia 06 de dezembro

Pedestre corre risco afirmam os especialistas
Foto: RD Fátima

Em dezembro a Polícia Rodoviária Federal enviou um ofício a prefeitura pedindo o conserto do semáforo no entrocamento da avenida Militar com a Moreira Paz e que providenciasse a sinalização emergencial até a troca do equipamento. Nesta segunda-feira,22/01, o Ministério Público notificou o prefeito para que de forma urgente coloque em funcionamento o semáforo caso o contrário o gestor poderá ser responsabilizado. O MP justifica que a situação como está coloca em risco os pedestres e danos para quem fizer a conversão a esquerda.

O Ministério Público ainda alerta que essa medida deverá ser tomada pelo menos até que os órgãos competentes aprovem ou não projeto alternativo para o local. O promotor Luis Augusto Gonçalves Costa destaca que faz um longo período que houve o desligamento do semáforo e nenhuma providência prática foi adotada pelo Executivo.

O chefe do posto da PRF em Vacaria inspetor Rodrigo Aver Pizzolatto entende que o ideal seria manter o semáforo. Qualquer outra proposta precisa de projeto aprovado.O chefe substituto do DNIT em Vacaria Daniel Bencke destaca que não há interesse do órgão em alterar a condição que sempre existiu, ou seja, defende a manutenção do semáforo mas aguarda uma proposta da prefeitura para avaliar uma possível alteração.

Bencke ressalta que ao retirar o semáforo será gerada uma proibição de conversão a esquerda da Moreira Paz para a avenida Militar. Isto poderá provocar um problema de mobilidade em outros pontos da cidade.

O prefeito Amadeu Boeira (PSDB) diz que não recebeu ainda a notificação do Ministério Público mas promete fazer uma discussão sobre qual medida adotar o mais rápido possível. O semáforo está desligado desde dia 06 de dezembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais