Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Lions Leonas promove o Dia da Saúde e prepara mais uma feira de variedades

por Aldoir Santos

Dia de Saúde será neste sábado às 14h

As integrantes do Lions Clube de Vacaria estiveram no Temática
Foto: RD Fátima

O Lions Clube Leonas foi fundado em Vacaria há sete anos e desde lá vem realizando todos os anos uma série de projetos e ações para auxiliar a comunidade em vários setores. Em dezembro, por exemplo, é realizada a feira de variedades. Esta é uma das promoções que servem para arrecadar os recursos necessários para a manutenção dos projetos. Neste sábado será realizado o Dia da Saúde a partir das 14h na rua Julio de Castilhos, 1116 em frente ao cartório de Registro Civil. A integrante do Lions Leonas Maria Zeli Riva Kuse destaca que serão oferecidos alguns exames gratuitos a população interessada como testes de visão e de daltonismo, glicose, pressão arterial. Esta atividade é feita em parceria com o campus da Unopar de Vacaria.

A integrante do Lions Leonas Jurema Pontalti reforça as metas do Lions destacando que a visão é a principal. O foco é atender as pessoas que possuem algum problema oftalmológico. Mas ainda na área de saúde tem a questão do câncer infantil.

A 10ª edição da feira de variedades será realizada dias 06 e 07 de dezembro também na Julio de Castilhos no centro da cidade. Jurema destaca a importância da doação de material para a venda e a participação dos consumidores.

Outra iniciativa desenvolvida pelo Lions Leonas de Vacaria é o projeto Cozinha Econômica. A professora Cássia Teixeira Paim salienta que em parceria com o CEAVA são oferecidas oficinas de culinária a cada 15 dias nas quintas-feiras.

No dia 14 de dezembro o grupo Cavaleiros do Quinto irá realizar a Cavalgada do Bem. Os alimentos arrrecadados serão destinados para o Lions Leonas.  Ouça as entrevistas no PODCAST

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais