Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeitura irá apresentar projeto para incentivar o consumidor a pedir nota fiscal

por Aldoir Santos

Um dos objetivos é diminuir a sonegação

Gilmar Boeira esteve no Temática
Foto: RD Fátima

O Executivo está elaborando um projeto de lei que irá premiar os consumidores que fizerem compras no comércio local. A ideia é aumentar a receita e combater a sonegação. Os que pedirem a nota fiscal durante a compra estão concorrendo a prêmios. A informação foi dada pelo secretário-geral de governo Gilmar Boeira durante entrevista no Temática. Ele acredita que assim o município terá melhores condições de atender as necessidades da população. Para um município de 70 mil habitantes o orçamento deveria ser mais de R$ 200 milhões estima o secretário.

Este projeto deverá ser encaminhado a Câmara de Vereadores nos próximos dias.

Gilmar Boeira reclama que maior parte dos impostos fica no governo federal. Ressalta que Vacaria está no limite financeiro. Os municípios só estão conseguindo fazer investimentos maiores em obras através de financiamentos. Cita a parceria público privada como uma das alternativas para reduzir as deficiências econômicas. Em Vacaria deverá ser realizado um projeto nesse modelo de troca das lâmpadas da iluminação pública.

As máquinas da prefeitura estão retirando terra de uma área que será feita a pista para um arrancadão de caminhões no antigo aeroporto. O material está sendo levado para empresas que fizeram pedido a prefeitura. A informação foi confirmada pelo secretário-geral de governo Gilmar Boeira. Segundo ele diferentemente da Câmara de Vereadores que aumentou as exigências para auxiliar as empresas que pretendem se instalar em Vacaria, o executivo vem prestando colaborando da forma que pode para manter os empregos. O secretário disse ainda que é preciso rever o plano diretor do parque do antigo aeroporto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais