Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Exposição traz inovação tecnológica para Municípios

por Guilherme Vieira Faccioli

A XXI Marcha acontece até o próximo dia 24 de maio.

Presidente da Amucser Aílton de Sá Rosa no estande da Famurs
Foto: Tua Rádio

As primeiras horas da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foram marcadas pela grande movimentação na Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias. Em um amplo ambiente, empresas de diversos setores apresentavam aos prefeitos, prefeitas, vereadores e participantes, o que há de mais moderno e tecnológico para os Municípios.

São diversos estandes, que vão de inovações para a área educacional à iluminação pública, entre outros. A organizadora da Exposição, Dalva Christofoletti, ressalta a importância de ter este espaço durante a Marcha. “Porque é muito difícil o prefeito sair de sua cidade e conhecer tudo que o mercado oferece de mais avançado para a administração dele. Por isso nós resolvemos fazer a exposição paralela. Nós expomos produtos, serviços e tecnologias que os prefeitos passam a conhecer o que é oferecido. E graças a Deus as empresas e prestadoras de serviços perceberam que é o momento certo de estar mostrando aos prefeitos que estão aqui reunidos o seu produto. As empresas todas querem espaço”, completa.

E é buscando as inovações para implementar em seu Município que a prefeita de Turuçu (RS), Selmira Fehrenbach, fez questão de marcar presença logo cedo no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). “Estamos visitando vários estandes, iniciando a caminhada, para ver o que podemos levar de bom para os nossos Municípios”, disse.

Já o prefeito de Tapera (RS), Volmar Kuhn, conferiu as novidades da Exposição, mas demonstrou mesmo ansiedade para os próximos dias de Marcha. “Busco bastante informações, até aquilo dentro dessa Marcha, que podemos oferecer para os Municípios. Buscar informações sobre as palestras, também sobre os pré-candidatos”, complementa.

A XXI Marcha acontece até o próximo dia 24 de maio. A programação oferece ainda, arenas técnicas, debates com pré-candidatos à presidência da República, pautas do Congresso Nacional, sobre o Legislativo Municipal, além da assinatura da Carta de Compromissos com o Brasil.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais