Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Granizo causa grandes estragos em alguns municípios dos Campos de Cima da Serra

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Diversos municípios dos Campos de Cima da Serra foram atingidos por grandes quantidades de granizo durante este final de semana e feriado de 20 de setembro. Nesta segunda-feira, 20/09, as cidades de Bom Jesus e São José dos Ausentes iniciaram a distribuição de lonas para os moradores que tiveram suas casas danificadas. A localidade da Enxovia em Monte Alegre dos Campos também sofreu com a queda de granizo.

Segundo o prefeito de São José dos Ausentes, Ernesto Boeira, pelo menos 400 residências foram atingidas no município. Somente no setor da agricultura, houve um prejuízo de mais de R$10 milhões. Mesmo apenas com danos materiais, foi decretado estado de emergência já neste feriado e o ginásio de esportes foi aberto para acolher os moradores atingidos.

A prefeita de Bom Jesus, Lucila Maggi, também comenta os prejuízos que a incidência de temporais e granizo durante o feriado trouxe ao município. Segundo ela, as principais consequências foram nas comunidades do Arrepio e Hortêncio Dutra. Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil distribuíram 1.300 telhas de brasilit nesta segunda-feira, 20/09, aos moradores destas localidades no interior de Bom Jesus. Mais de 36 casas foram destelhadas com o forte vento e o granizo registrados na tarde do domingo.

Na localidade da Enxovia em Monte Alegre dos Campos foram registrados danos principalmente nos pomares e parreirais, porém nenhuma casa teve o telhado danificado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais