Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Definida a data da audiência pública sobre o Código Tributário

por Guilherme Vieira Faccioli

Vereadores ouvirão os moradores dia 05 de setembro

Vereadores ouvirão os moradores dia 05 de setembro
Foto: Tua Rádio Fátima

A Câmara de Vereadores de Vacaria realizará dia 05 de setembro às 19h30 uma audiência pública para discussão do Código Tributário. A definição ocorreu nesta terça e foi anunciada pelo presidente do Legislativo durante o programa Temática. Representantes das entidades e a população em geral poderão se manifestar sobre a proposta do Executivo de aumento de impostos como ISSQN e IPTU e de taxas como as da limpeza e iluminação pública. O presidente vereador Mauro Schuller (PSB) destaca que o projeto já cumpriu duas sessões de debates em plenário. Agora passa pela análise nas comissões. Nestes primeiros seis meses do ano a prefeitura de Vacaria arrecadou com o ISSQN apenas R$ 3,8 milhões sendo que o projetado era de R$ 11,4 milhões. Várias categorias de prestadores de serviços terão aumento na alíquota que varia entre 2% e 5% da receita mensal.

O vereador Osvaldo Grigolo (PSB) destaca que historicamente a receita com ISSQN é menor do que a projetada e esse ano agravada por causa da crise econômica. Osvaldo chama a atenção que arrecadação desse semestre é superior ao mesmo período do ano passado.

O vereador Mauro Schuller (PSB) destaca que o projeto será analisado de forma técnica. Cita o caso do IPTU que possui uma fórmula complexa para se chegar ao cálculo final. O vereador André Rokoski (MDB) acrescenta que algumas novas taxas foram criadas relacionadas inclusive ao licenciamento ambiental.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais