Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Representantes da CIC, CDL e Sindilojas falam dos impactos na economia devido ao coronavírus

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

Há mais de 100 dias, a pandemia do coronavírus chegava no Rio Grande do Sul. Em Vacaria houve quedas significativas na economia. Para falar do assunto, nesta terça-feira 21/07 o programa Temática, recebeu o presidente da CIC João Teodoro Roveda, da CDL Fabiano Dotti Rech, e o diretor administrativo do Sindilojas Oneide Serafim. E na oportunidade eles explicaram como as entidades de classe estão conduzindo essa situação. Neste intervalo de 100 dias, a pandemia alterou bruscamente a rotina dos Vacarianos e os serviços deixaram de ser prestados presencialmente, eventos foram suspensos entre tantas outras medidas de segurança. Segundo o presidente da CIC João Teodoro Roveda muitas indústrias precisaram negociar com os funcionários redução de carga horária, salário, férias entre outras alternativas, buscando evitar demissões em massa.

O presidente da CDL Fabiano Dotti Rech destaca que o comércio teve fortes impactos, alguns estabelecimentos precisaram fechar, e muitos para manter as portas abertas, optaram por demitir os colaboradores. Fabiano ainda fala que a decisão do Governo em fechar o comércio  foi precipitado e trouxe prejuízos.

O representante do Sindilojas Oneide Serafim ressalta que a classe mais atingida durante a pandemia tem sido o comércio. Ele acredita que as lojas não são responsáveis pela proliferação do vírus e reforça que o comércio precisa trabalhar, para gerar economia no município. Oneide finaliza a entrevista explicando que as vendas no comércio local tiveram uma redução de 50% neste ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais