Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Vacaria receberá recursos do Ministério da Saúde no valor de mais de R$ 4,5 milhões

Baixar Áudio por Elenise Minella

Recursos são de livre aplicação no setor da saúde

Recursos estavam represados no Ministério da Saúde
Foto: Divulgação

O vereador Marcelo Dondé, do Progressista, recebeu do gabinete do senador Luiz Carlos Heinze (PP), a confirmação do repasse de recursos no valor de mais de R$ 4,5 milhões provenientes do Ministério da Saúde para o município de Vacaria.

Segundo Dondé estes recursos estavam represados no Ministério da Saúde e resultam de emendas parlamentares e outros tipos de repasses já destinados ao município, mas que não haviam chegado ao seu destino, nem tinham sido devolvidos à União.

Juntamente com outros parlamentares do estado do Rio Grande do Sul, o senador Heinze realizou diversas reuniões com autoridades do Ministério da Saúde, que também encaminharam este pleito ao presidente Bolsonaro, para que os recursos finalmente fossem disponibilizados.

A aplicação dos recursos poderá ser feita em todos os setores de atuação da Secretaria Municipal da Saúde, como por exemplo para a compra de veículos, construção de Unidades Básicas, compra de equipamentos, melhorias nas Unidades de Saúde já existentes, qualificação dos profissionais de saúde e também para serem repassados ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira para as ações de combate ao coronavírus. Mas para concretizar o repasse de parte deste recurso ao Hospital de Vacaria será necessária a elaboração de um projeto pelo Executivo, que será encaminhado ao Legislativo para análise e votação.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais