Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Casa irá oferecer oficinas às mulheres vítimas de violência doméstica

por Aldoir Santos

Espaço está passando por reformas e precisa de colaboração da comunidade

Promotora Bianca e a irmã Edna detalharam como irá funcionar a Casa Acolher
Foto: RD Fátima

Estão na fase final as reformas da casa que será a sede do projeto Acolher na rua Ramiro Barcellos próximo ao centro social educacional dom Orlando Dotti. Neste espaço serão oferecidas diversas oficinas as mulheres vítimas de violência doméstica e que estão cadastradas no Ministério Público. Será uma oportunidades das mulheres aprenderem alguma atividade e com isso obter renda e seguir a vida normalmente. Neste mesmo espaço deverão ser acolhidas outras pessoas em situação de risco. A promotora de Justiça Bianca Aciolli Araujo destaca que um dos motivos alegados pelas mulheres vítimas de violência para permanecerem na situação em que estão submetidas é a dependência econômica do agressor.

A Casa Acolher como será chamada é uma parceria da Cáritas Diocesana, Ministério Público e o Centro de Integração e Desenvolvimento Nossa Senhora das Graças. A irmã Edna dos Santos Rodrigues observa que a meta é gerar vida digna para as pessoas em várias frentes tanto as mulheres vítimas de violências como seus filhos e outras pessoas que precisarem de auxílio. A ideia é que essa casa entre em funcionamento no final de novembro.

No domingo dia 29 de outubro será realizado no salão paroquial da Catedral um almoço beneficente para as reformas da futura Casa Acolher. O valor dos ingressos é de R$20 e podem ser adquiridos entre outros locais na Cáritas, secretarias das paróquias da Catedral e Glória e na sede do Ministério Público.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais