Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sistema Free Flow começa a cobrança de tarifa na ERS-122 em Ipê no dia 30 de março

por Sofia Weber

Além disso, o não pagamento das tarifas de pedágio pode acarretar em juros e a inclusão do nome do proprietário do veículo em órgãos como SPC e Serasa.

Foto: CSG

Motoristas que trafegam pela ERS-122 devem ficar atentos a partir dos primeiros minutos da madrugada do dia 30 de março, pois é nesta data que a Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) começa a realização a cobrança do pedágio FreeFlow no quilômetro 151,9, próximo a Porteirinha, em Ipê. O pórtico que já está instalado há alguns meses passa a operar nos dois sentidos de direção após autorização da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).
A tarifa básica para para a categoria 1 que compreende automóveis, caminhonete e furgão está cotada em R$8,60. Conforme o diretor-presidente da CSG, Ricardo Peres, os usuários podem efetuar o pagamento de diferentes maneiras, seja pela tag, pelo aplicativo CSG FreeFlow, pelo site da concessionária ou através dos totens que estão instalados nas bases de atendimento. Peres reforça que os veículos cadastrados previamente ou que utilizem a tag terão redução de 5% na tarifa e, o desconto pregressivo, pode chegar em 20% para aqueles passam por um mesmo pórtico e no mesmo sentido várias vezes em um mesmo mês.
Após a passagem pelo FreeFlow, os motoristas tem até 15 dias para pagar a tarifa. Caso isso não ocorra, o proprietário do veículo perde o direito aos descontos já adquiridos e receberá um multa por não pagamento de pedágio, que é considerada uma infração grave e que acarreta o pagamento de R$195,23 além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o não pagamento das tarifas de pedágio pode acarretar em juros e a inclusão do nome do proprietário do veículo em órgãos como SPC e Serasa. 
Além do pórtico em Ipê, as cobranças acontecem na ERS-122 em São Sebastião do Caí, Antônio Prado e Farroupilha. O mesmo acontece em ERS-240 em Capela de Santana e na ERS-446 Carlos Barbosa. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais