Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Servidores estaduais decidem rumo da greve em assembleia nesta sexta-feira

Baixar Áudio por Aldoir Santos

O ato unificado das categorias será às 11h em Porto Alegre

Em Vacaria os fiscais agropecuários estão em greve desde dia 26 de novembro
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira,20/12, às 11h, está prevista uma assembleia geral unificada de todas as categorias dos servidores públicos estaduais que estão em greve. A mobilização dos fiscais agropecuários que iniciou dia 26 de novembro poderá ser encerrada nesta sexta-feira. Nos últimos dias diversas atividades ligadas a defesa sanitária animal e vegetal deixaram de ser realizadas. A fiscal agropecuária Silvia Leticia Pereira que atua na Inspetoria de Vacaria destaca que a campanha de vacinação contra a febre aftosa etapa de novembro ainda não foi concluída. A compra da vacina foi prorrogada até 17 de dezembro, porém, não foram levantados os dados.

O trânsito interestadual de animais foi interrompido neste período. Dezenas de cargas deixaram de sair do Estado por falta do controle sanitário. Muitos abates foram feitos por decisões judiciais. Neste caso não há nem a inspeção veterinária. As emissões de GTAs estão sendo feitas somentos nos postos autorizados das prefeituras.

Na área vegetal a fiscal agropecuária Liese Vargas destaca que além de não estar sendo realizado o trabalho diário de fiscalização não estão sendo atendidas as denúncias de deriva do herbicida 2,4 D. Não estão sendo feitas as emissões de permissões de trânsito vegetal entre outros documentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais