Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Neto Ferreira recebe Medalha Destaque Esportivo

por João Pedro Minella

A homenagem foi proposta pelo vereador Mauro Deluchi Schüler (PSB)

Nesta terça-feira, 18/10, a Câmara Municipal de Vacaria promoveu Sessão Solene em alusão ao aniversário de 172 anos do município, comemorado no próximo sábado, 22/10. Na oportunidade o narrador esportivo da Tua Rádio Fátima, Neto Ferreira recebeu a Medalha Destaque Esportivo, destinada a pessoas que se incentivam e atuam nesta área. A homenagem foi uma proposição do vereador Mauro Deluchi Schüler (PSB).


Natural de Vacaria, Carlos Heitor Ferreira Neto nasceu em 1993, filho de Carlos Heitor Ferreira Filho e Ana Paula Menegueti Ferreira. É formado em direito pela UCS Campus Vacaria. Foi na rádio, em 2015, que adotou o nome de Neto Ferreira. A paixão pela narração esportiva surgiu ainda na infância, quando jogava videogame e incentivado pelo pai, começou a narrar as partidas que disputava. Da brincadeira, passou para o sonho. Continuou narrando os jogos da fantasia, mas também começou a gravar os campeonatos da escola. Aos 14 anos iniciou no mundo do rádio e aos 15 já estava no ar como repórter esportivo.


Foi aqui na Tua Rádio Fátima, que Neto começou a atuar de forma mais intensa no esporte tanto profissional ou amador, sendo que já conta com onze anos de emissora. De repórter passou a narrador. Em 2014 foi finalista nacional do programa Talentos da Narração do canal Sportv. Em um dos grandes desafios profissionais, narrou os acessos da AVF para a Liga 2 e Liga 1 do Futsal. Sempre incentivando o público a participar e apoiar o clube local. Criou-se, então, o bordão “Voa AVF” utilizado até hoje pela equipe e pelos torcedores.


O comunicador ganhou destaque narrando de forma única e emocionante o título do Grêmio Esportivo Glória na Copinha da FGF de 2021 e a classificação do clube para a segunda fase da Copa do Brasil. A voz do Neto ganhou o país com um novo bordão “Faz o pix CBF”, sendo destaque em diversos canais de televisão pelo Brasil e também nas redes sociais de jogadores e pessoas influentes do esporte. Este fato levou o nome de Vacaria ainda mais longe.
Incentivador do esporte local, é sócio e conselheiro do Grêmio Esportivo Glória e membro da diretoria da Afava (categoria de base). Foi voluntário na comunicação do clube, consultor adjunto do Grêmio e técnico da Ultras no campeonato amador. Quando foi empresário do ramo de eventos, sempre promoveu auxílio aos clubes locais. Atua diretamente com o esporte de Vacaria há pelo menos 14 anos, sempre buscando levar o nome do município mais longe e auxiliando os esportistas na divulgação de suas atividades.


Em seu discurso, Neto agradeceu àqueles que fizeram parte de sua caminhada e ressaltou a importância do incentivo ao esporte junto as crianças com o objetivo de manter vivos os sonhos da juventude.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais