Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Granizo atinge pomares em Vacaria

por Fábia Schüler

Chuva de pedras ocorreu nesta manhã

Foto: Irineu Bortolotto
Foto: Divulgação

Vários pontos da cidade registraram a ocorrência de granizo nesta manhã. A chuva de pedras também causou estragou em pomares de maçã. Durante esta semana, o município de Monte Alegre dos Campos também foi atingdo pelo granizo que causou grandes prejuizos aos produtores de frutas de caroço, como ameixa, pêssego e caqui, especialmente na Capela São Francisco.

Fortes chuvas seguidas de granizo atingiram os pomares de Vacaria na manhã desta quarta feira. Por volta das 7 e meia da manhã. A chuva de granizo durou entre 15 e 20 minutos atingindo principalmente a produção de maça e pequenas frutas. Nos pomares Passo da Porteira e Ferrovia e ainda na Br 116 saída para Lages.

O produtor Irineu Bortolotto destaca que na sua propriedade a produção de amora, mirtilo e maçã sofreu muitos prejuízos e 50% da produção está comprometida. Também houve registro de granizo no interior de Monte Alegre. Segundo a previsão ainda há possibilidade de chuva forte e granizo pelo menos até amanhã. Corpo de bombeiros registrou 5 chamadas devido ao alagamento em residências que ocorreram nos bairros São José, Santana, Jardim América e Jardim Toscano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais