Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Profissionais e lideranças mobilizam-se para pedir retomada gradativa dos eventos em Vacaria

Baixar Áudio por Fábia Schüler

Setor está parado há mais de cinco meses

Foto: Divulgação

A pedido de diversas lideranças do setor de eventos, foi encaminhado à Prefeitura um documento que solicita a avaliação da retomada gradativa das festas e eventos no município. Em Vacaria, a ultima festa foi realizada em 12 de março. Após esta data, os mais diversos setores relacionados aos eventos como músicos, sonorizações, decoração, garçons, buffet e seguranças, entre outros, ficaram totalmente parados. Já são cinco meses sem trabalho.

O gabinete do vereador Mauro Schüler elaborou e encaminhou a administração municipal um modelo de protocolo para a retomada gradativa dos eventos sociais, para que este setor possa retomar, gradativamente, a realização de eventos, levando em consideração as medidas de prevenção adotadas pelos governos, com segurança e respeito aos protocolos.

De acordo com o empresário, Felipe Michelon, o setor vem contabilizando perda e prejuízos irreparáveis. Ele salienta que, com algumas adaptações, é possível organizar eventos que atendam todos os protocolos e ainda garantam a segurança dos envolvidos.

Segundo dados da Abrafesta, os eventos corporativos movimentam cerca de R$ 200 bilhões por ano, Já os eventos sociais envolvem R$ 16 bilhões. Estes valores representam 4,3% do PIB brasileiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais