Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Saque calamidade já está disponível para moradores de 25 bairros e interior de Vacaria

por João Pedro Minella

Confira a matéria completa:

A partir desta quarta-feira, 19/06, até o dia 29 de agosto está liberado o saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para moradores de 25 bairros e toda a área rural de Vacaria. A orientação é que as pessoas interessadas façam a solicitação através do aplicativo FGTS e que procurem a Caixa Econômica Federal somente para casos onde não conseguem acessar o app ou, também, para aquelas pessoas que não estão conseguindo recuperar a senha.

De acordo com informações obtidas no site oficial do FGTS, para solicitar o saque calamidade, o trabalhador deverá enviar os seguintes documentos no app: comprovante de residência em nome do trabalhador emitido nos últimos 120 dias à decretação de emergência ou calamidade OU o titular poderá apresentar uma declaração emitida pelo Governo Municipal ou do Distrito Federal atestando que o trabalhador reside em área afetada, sendo que este segundo documento deverá ser firmada em papel timbrado e a autoridade emissoras deverá assinar, bem como constar todos os dados do trabalhador.

Caso não tenha comprovante de endereço, o trabalhador poderá apresentar declaração própria. Neste caso, a Caixa irá validar as informações prestadas em cadastros oficiais do Governo Federal.

O trabalhador precisará, ainda, apresentar certidão de casamento ou escritura pública de união estável, em casos onde o comprovante de residência esteja no nome do cônjuge ou companheiro. Documento de identificação do trabalhador ou diretor não empregado, CPF, além da Carteira de Trabalho também deverão ser apresentados.

Localidades autorizadas: Centro, Monte Claro, Imperial, Borges, Municipal, Haidee, Vitória, Glória, Porcínio, Mauá, Barcelos, São João, São Francisco, Lomba Chata, Santa Cruz, Nossa Senhora da Oliveira, Chácara das Palmeiras, Altos da Glória, Kennedy, Giacometi, Petrópolis, São José, Chico Mendes, Lindoia, Porcinio Pinto, Bela Vista, Capão da Herança, Fazenda da Estrela, Refugiado e Coxilha Grande.

Confira nas imagens o passo a passo para fazer a solicitação do saque calamidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais