Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Puma atropelado nos Campos de Cima da Serra é o primeiro animal de grande porte do Estado a receber rastreamento via satélite

Baixar Áudio por João Pedro Minella

O Puma atropelado na noite do dia 19/09 na BR-116 nos Campos de Cima da Serra é o primeiro animal de grande porte a ser reintroduzido à natureza com monitoramento eletrônico em todo o Estado do Rio Grande do Sul. O animal foi encontrado em situação grave e imediatamente encaminhado pela Polícia Militar Ambiental ao Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo, unidade mais próxima em condições de tratar o espécime.

O biólogo Herbert Hasse Júnior, profissional responsável por averiguar a situação inicial do leão baio e acompanhar o processo de tratamento e soltura, explica que o animal deve ser monitorado de forma constante a partir de agora pelos próximos 24 meses, através do equipamento de rastreamento via satélite. Segundo ele, mais avaliações devem ser feitas ainda neste ano. Para Herbert, acompanhar a trajetória do animal foi uma mistura de adrenalina durante o tratamento inicial e alívio após a reintrodução ao habitat natural.

É importante ressaltar que, caso a comunidade encontre algum animal silvestre em condições adversas ou ferido, deve entrar em contato com as autoridades competentes, como a Polícia Militar Ambiental, para que sejam tomadas as medidas necessárias para a segurança do animal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais