Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Nove municípios da Amucser já se manifestam contrários a assinatura do contrato que privatiza a Corsan

por João Pedro Minella

Receio dos prefeitos é de que o novo vínculo que o Governo tenta impor onere a população como já ocorre na energia elétrica

Foto: Tua Rádio

Os prefeitos da Amucser estiveram reunidos na sede da entidade na tarde passada para tratar de assuntos importantes voltados à comunidade regional. Um deles foi sobre a pressão do Governo para que os municípios assinem o novo contrato da Corsan, que privatiza a empresa.

O prefeito de São José dos Ausentes e presidente da Amucser até o final do ano, Ernesto Boeira, informou na oportunidade que apenas Vacaria ainda está em tratativas e não tem uma definição sobre o tema. Os outros nove municípios na região não deverão assinar o contrato.

Conforme Ernesto, a fala de que com a privatização irá melhorar os problemas de esgoto e de água não convence e o medo é de que ocorra o mesmo que já houve com a energia elétrica em que só onerou a comunidade em diversas taxas.

O prazo final para assinatura ou não do contrato proposto pelo Governo do Estado é 16 de dezembro. Até lá, as cidades deverão realizar audiências públicas para tratar com os moradores sobre o tema.

Na oportunidade também foi definida a nova presidência da entidade. A partir de 1º de janeiro do próximo ano, o prefeito de Jaquirana, Marcos Finger Pires será o novo presidente. Vice será o prefeito de Monte Alegre dos Campos, Onilton Capelini e o tesoureiro será o prefeito de Esmeralda, João Pereira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais