Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vacaria celebra 12ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo

por Aldoir Santos

Referência na destinação ambientalmente correta de embalagens de defensivos agrícolas, Sistema Campo Limpo compartilha resultados

No ano passado os alunos também estiveram na central de recebimento de embalagens
Foto: Arquivo/Aracamp

Em 18 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Campo Limpo. A ocasião já reuniu cerca de um milhão de pessoas de todo o Brasil desde sua primeira edição, em 2005. Todos os elos envolvidos no Sistema Campo Limpo – fabricantes, produtores rurais, distribuidores e poder público – e a comunidade do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias celebrarão os resultados e benefícios gerados pelo programa.

Com o tema Conscientizar e Educar Sempre, a 12ª edição foca na importância de ações educativas para o sucesso do trabalho feito pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e o Sistema. “Para cumprir nossa missão de garantir um planeta mais sustentável às futuras gerações, é necessário disseminar a importância da adoção de boas práticas no campo”, ressalta João Cesar M. Rando, diretor-presidente do instituto.

Para festejar, a central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Vacaria, gerenciada pela Aracamp (Associação dos Revendedores de Agrotóxicos dos Campos de Cima da Serra), promoverá o tradicional dia de Portas Abertas, ocasião em que as centrais recebem a comunidade e mostram o trabalho realizado, e o DNCL na Escola, que leva uma programação especial com apresentação teatral, exposição de desenhos, gincanas, passeios ecológicos e produção de materiais com temas ambientais a crianças do ensino fundamental.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais