Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Projeto do Ceidec busca atender mais de 120 crianças em Vacaria

por Yasmim Zanella Accioly
Foto: Divulgação

O Centro de Integração e Desenvolvimento Nossa Senhora das Graças (Ceidec) que desenvolve atividades em Vacaria desde 2016 com foco em mulheres vítimas de violência doméstica, está ampliando o atendimento para os migrantes que vivem no município. O Centro deve atender, principalmente, pessoas vindas do Haiti e da Venezuela através de parceria com a empresa Transcavalinho. Junto ao Centronor, serão desenvolvidas atividades com crianças migrantes e, também, das famílias residentes nos Km-4 e Km-5 no turno contrário ao escolar. Ao total, mais de 120 crianças devem ser beneficiadas pelo projeto.

A coordenadora do Ceidec, Irmã Edna dos Santos Rodrigues, explica que 5 salas do Centronor devem ser disponibilizadas para atendimento às crianças. As atividades sociais devem acontecer com apoio da Organização Internacional para as Imigrações (OIM) que integra a Organização das Nações Unidas.

O Centro está promovendo, também, projetos de capacitação voltados a empreendedores migrantes, sendo que alguns já são ativos no mercado local através de seus próprios negócios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais