Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Alternativas para a falta de água são discutidas na Câmara de Vereadores em Vacaria

por Neto Ferreira

Vereadores da oposição realizaram encontro com a Corsan e a comunidade

Foto: Tua Rádio

As constantes faltas de água nos últimos meses em Vacaria foi debatida na Câmara de Vereadores na noite passada. Lideranças da comunidade, o gerente da Corsan e também os legisladores da oposição dialogaram a respeito dessa situação incômoda para os moradores.

O vereador Maurão Schuler (PSB), lamentou a ausência de um representante da administração municipal e também do Ministério Público. Mas acredita que o encontro foi produtivo, afinal tanto a companhia quanto a população puderam explanar a respeito do tema.

Morador do bairro Barcelos, Roberto da Silva, afirma que seria necessário reforçar o aviso prévio quando houver falta de água, porque assim a população poderia buscar alternativas de forma antecipada. Ele acrescenta que a grande maioria das residências não possui caixa de água.

O gerente da Corsan, Alberto Paganella, voltou a salientar que são realizados investimentos na cidade. Mas como as melhorias são subterrâneas ou em pontos distantes do município, a comunidade imagina que nada está ocorrendo. Também enfatizou novamente que se o consumo for maior do que o necessário é uma lógica que a distribuição será afetada.

Após todos os envolvidos colocarem a situação para os presentes, foi definido que novos encontros serão realizados para alinhar medidas que possam solucionar os problemas a curto e longo prazo no município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais