Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Presidente da empresa responsável pela conclusão da BR-285 trecho gaúcho estima conclusão das obras antes do prazo

por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação Jaziel Aguiar

 A empresa que realizará a elaboração dos projetos básico e executivo, assim como a execução das obras de conclusão da BR-285 no estado do Rio Grande do Sul, trecho entre São José dos Ausentes e Timbé do Sul/SC, será a Planaterra-Terraplenagem e Pavimentação Ltda, de Chapecó.

Em entrevista a Tua Rádio Fátima, o Diretor Presidente Gerson de Borba Dias fala das expectativas desta obra, e salienta que os projetos estão bem adiantados. A partir da assinatura do contrato, a construtora terá 900 dias para executar os projetos e as obras. Segundo o Presidente da Empresa Planaterra, se todos os recursos financeiros estiverem liberados ele acredita que em 700 dias as obras sejam concluídas. Quanto ao funcionalismo que executará as obras, Gerson, salienta que a mão de obra na sua grande parte será contratada na região. A empresa tem mais de 28 anos de atuação em obras de grande porte.

A empresa dará continuidade da implantação e pavimentação de 8,47 quilômetros da rodovia e de duas interseções, localizadas nos km 34,6 e km 36,9, assim como a construção de dois viadutos para a passagem de fauna e uma ponte sobre o Rio das Antas. Esta última terá extensão de 400,4 metros dividida em quatro vãos, sendo dois internos de 130 metros e dois externos de 70 metros, atravessando um grande cânion com altura variando entre 50 e 60 metros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais