Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Corede define 10 projetos prioritários para os Campos de Cima da Serra

por Aldoir Santos

Os eixos que orientarão as ações do Corede foram confirmados nesta segunda-feira

Encontro do Corede ocorreu na sede da CIC
Foto: RD Fátima

Os integrantes do Corede Campos de Cima da Serra aprovaram o plano diretor regional do órgão para os próximos anos. Entre outros o documento contempla um estudo sobre a logística de transportes e instituindo as zonas de interesse ambiental, turístico e cultural, da produção de energia e do empreendedorismo rural. São 10 eixos como conclusão do aeroporto regional, fortalecimento do Polo de Inovação Tecnológica, ampliação das vagas prisionais e implantação do cercamento digital para segurança pública regional, reestruturação e implantação de novos serviços e ou ampliação dos existentes na Área Hospitalar e Atenção Básica dos municípios entre outros. Uma das integrantes da direção do HNSO Mirela Rissardi destaca que através das ações do Corede se alcançam recursos financeiros para promover o desenvolvimento da região.

O secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento de Esmeralda Expedito Zocoli de Lima diz que é importante traçar uma estratégia para o futuro dos municípios da região.

1- Elaboração do Plano Diretor Regional, contemplando um estudo sobre a logística de transportes e instituindo as zonas de interesse ambiental, turístico e cultural, da produção de energia e do empreendedorismo rural.
2 – Acesso asfáltico aos municípios que não possuem (Monte Alegre dos Campos e Pinhal da Serra), conclusão da BR 285 e pavimentação das ERS-020 (São José dos Ausentes e Cambará), ERS 110 (Bom Jesus e São Joaquin) e ERS 427 (Ipê e Protásio Alves) e BR 470 (André da Rocha).
3 – Conclusão do aeroporto regional dos Campos de Cima da Serra.
4 – Construção de um terminal rodoferroviário em Vacaria.
5 – Criação de Programas para promoção do empreendedorismo e agro empreendedorismo.
6 – Reestruturação e implantação de novos serviços e ou ampliação dos existentes na Área Hospitalar e Atenção Básica dos municípios da região.
7 – Ampliação das vagas prisionais e implantação do cercamento digital para segurança pública regional.
8 – Fortalecimento do Polo de Inovação Tecnológica dos Campos de Cima da Serra (UCS/UERGS/IF/EMBRAPA).
9 – Desenvolvimento de um plano integrado entre os setores da educação e do desenvolvimento social, conjuntamente com o terceiro setor, visando melhorar os indicadores sócio-educacionais da região.
10 – Profissionalização e desenvolvimento de um cluster turístico para os Campos de Cima da Serra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais