Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Município solicita à Corsan melhorias na rede de água

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Esmeralda vem mantendo contato de forma constante com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O objetivo é que sejam feitas melhorias em diferentes situações que envolvem a rede de abastecimento de água da cidade.

No momento a companhia está trabalhando com duas equipes na cidade. Uma focada na resolução de vazamentos encontrados na rede e outra equipe dedicada a realizar um levantamento sobre as condições da tubulação em toda a rede de abastecimento de água de Esmeralda.

Este trabalho de análise que está sendo realizado contempla, inclusive, a detecção de vazamentos que não são perceptíveis na rua, pois podem ser drenados pelo solo ou pela rede de esgoto pluvial. A companhia encontrou alguns desses vazamentos e também está trabalhando para efetuar a devida manutenção.

- Como o fornecimento de água e a manutenção da rede de abastecimento é uma responsabilidade específica da Corsan, cabe à administração municipal apenas cobrar soluções por parte da companhia. Em alguns casos, o Município pode auxiliar nos trabalhos, por exemplo, mas a responsabilidade de execução dessas melhorias é da Corsan - explica o secretário municipal de Administração de Esmeralda, Adelar Girardi.

Em abril deste ano, a Secretaria Municipal de Administração já tinha solicitado a manutenção de outros vazamentos existentes na rede, bem como o reparo no pavimento em pontos que foram danificados por vazamentos ou devido à necessidade de perfuração no calçamento ou asfalto para a realização de consertos na rede. Naquela oportunidade, a Corsan realizou a manutenção.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais