Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Corpo de Bombeiros pede à população que redobre os cuidados de prevenção à incidentes durante o inverno

por Yasmim Zanella Accioly
Foto: Divulgação

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, o número de princípios de incêndio tende a sofrer aumento em decorrência do fato de que fogões a lenha, lareiras e demais equipamentos de aquecimento voltam a funcionar. Para tratar sobre o tema e orientar a população sobre os cuidados necessários, integrantes do Corpo de Bombeiros de Vacaria estiveram presentes no Programa Temática desta terça-feira, 17/05.

Na oportunidade, o comandante do Corpo de Bombeiros de Vacaria, Sargento Luciano Mayer Rodrigues, explicou que os chamados sinistros, que englobam diversos incidentes, ocorrem apenas quando a prevenção falha, portanto é preciso redobrar os cuidados durante este período de baixas temperaturas. Lareiras e fogões a lenha, por exemplo, tendem a passar todo o verão inoperantes, o que pode ocasionar princípios de incêndio, ao passo que boa parte das pessoas acaba não realizando a limpeza destes equipamentos da forma correta antes de utilizá-los. Segundo ele, incidentes do tipo são registrados quase todos os dias pela guarnição.

O Corpo de Bombeiros orienta, ainda, que a limpeza dos canos destes dispositivos deve acontecer num intervalo de cerca de 3 meses, a fim de evitar acúmulo de resíduos. Sargento Mayer explica, também, que estão sendo realizados trabalhos de prevenção nos bairros de Vacaria com a disseminação de informação e distribuição de mangueiras para fogão e outros equipamentos. Ele ressalta que a ação ocorre principalmente nas localidades mais humildes, ao passo que residências feitas de madeira tendem a ser menos seguras no que diz respeito ao controle de incêndios.

Na oportunidade, o comandante do Corpo de Bombeiros manifestou preocupação com o crescente número de trotes. Segundo Sargento Mayer, estes ocorrem com maior intensidade na saída das escolas, onde os alunos ligam e acionam a Guarnição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais