Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Violência e políticas públicas são os principais temas abordados durante o Março Mulher

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Como parte da programação do evento Março Mulher, foi promovida nesta quarta-feira, 16/03, uma palestra com o tema “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho e Política para Mulheres”. O evento busca trabalhar assuntos relacionados à segurança da mulher na sociedade durante todo o mês de março através, principalmente, da disseminação de informação. A palestra ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Vacaria e foi ministrada pela Promotora de Justiça, Bianca Acioly de Araújo.

Em entrevista, Bianca explicou que a conversa tem o objetivo de orientar, educar e responsabilizar as pessoas que possam eventualmente passar ou estão passando por situações de violência. A ação busca explicar como identificar e, ainda, quais medidas devem ser tomadas nestes casos. Bianca orienta que, enquanto o ato está acontecendo ou em meio a uma emergência, devem ser acionados os órgãos competentes como a Brigada Militar.

A coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Vacaria, Celmari de Souza Silva, explica que a importância da atividade está na busca por trazer visibilidade ao tema.

Em casos onde se busca fazer uma denúncia de qualquer forma de violência anonimamente, é possível contatar o canal 180 ou, ainda, fazer o registro na Delegacia de Polícia. Vale ressaltar, também, que é possível ir até a promotoria, principalmente, em busca de orientação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais