Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Redes da Corsan rompidas por terceiros prejudicaram o abastecimento de água da cidade durante o final de semana

por João Pedro Minella

Gerente da Corsan, Alberto Paganella, prestou esclarecimentos nesta quarta-feira, 17/03

Foto: Tua Rádio

A quebra em redes da Corsan causou alguns transtornos a população de Vacaria no último final de semana. Ainda na sexta-feira, 12/03, a rede de 400mm que sai da Estação de Tratamento da Água e abastece a cidade, foi quebrada na Av. Presidente Kennedy. Uma equipe da prefeitura fazia limpeza no local e acabou efetuando o dano. O conserto durou cerca de 10h.

No sábado, quando o abastecimento era intensificado para suprir a demanda de todos os bairros, houve outro imprevisto. A rede de 200mm que abastece a área industrial e o bairro industrial foi quebrada por uma empresa terceirizada que realizava serviços para o DNIT próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. E no domingo ainda houve o rompimento de uma rede de 75mm. Aliado a isso, a elevada temperatura que ocorreu na região, no final de semana que, fez com que o consumo fosse ainda mais elevado no município.

Para esclarecer os ocorridos, o gerente da Corsan de Vacaria, Alberto Paganella, participou do programa Temática desta quarta-feira, 17/03, na Tua Rádio Fátima. Ele informou na oportunidade que a Corsan dispõe de um funcionário exclusivamente para informar empreiteiras ou o poder público de onde passam as redes, para que não haja problema em obras ou limpezas. E que, quando a empresa não é acionada para passar esse tipo de informação, a comunidade é que acaba sendo prejudicada.

Em relação a segunda via de contas, Paganella informa que elas podem ser obtidas através do site ou do app da Corsan.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais