Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Programa Primeira Infância Melhor realiza 17ª Semana do Bebê em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

O Programa Primeira Infância Melhor de Vacaria (PIM) promove já a partir desta quarta-feira, 17/11, a 17ª Semana do Bebê no município. A ação tem o objetivo de incentivar, divulgar e fortalecer as ações, cuidados e prevenções relacionadas à primeira infância.

As atividades têm início com a abertura em frente a Prefeitura Municipal às 9h e seguem até a terça-feira, 23/11, com diversas palestras e outras ações com o tema “Infância Assistida”, conforme explica a Coordenadora do Programa, Elisandra Rissardi.

A monitora Greice Godois, integrante do PIM desde 2006 ressalta que a assistência às famílias permaneceu durante a pandemia.

Com a diminuição nos índices de Covid-19 no município, as atividades na área interna já retornaram com todos os cuidados necessários. Ana Luisa Bosqueiro, que iniciou no programa em 2019 e foi recentemente promovida à promotoria, explica que o programa está, agora, retomando as atividades junto às famílias. Ela ressalta que, devido a impossibilidade das visitas dentro das casas nos últimos meses, o desenvolvimento das crianças não foi o mesmo.

O Programa Primeira Infância Melhor atua à 15 anos no município de Vacaria, sendo que já foram feitos cerca de 3096 atendimentos a famílias, 1120 a gestantes e 3550 a crianças durante este período.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais