Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Obra da ponte sobre o rio Bernardo José deve ser concluída em 90 dias

por Rafael Vargas

Estrutura antiga na divisa de Esmeralda com Capão Bonito do Sul caiu em abril

Prefeito de Esmeralda Ailton de Sá Rosa (PMDB)
Foto: Arquivo/Tua Rádio Fátima

Desde o dia 07 de abril os moradores de Esmeralda e Capão Bonito do Sul estão tendo que utilizar outras alternativas para poderem se interligar, já que a ponte existente sobre o rio Bernardo José foi totalmente danificada após um caminhão bitrem passar sobre a estrutura que tinha capacidade para até 20 toneladas. O veículo pesava cerca de 30 toneladas a mais do que a capacidade da estrutura de madeira.

As administrações dos dois municípios irão construir uma nova estrutura em metal e concreto, que terá capacidade superior a antiga. Uma licitação foi realizada, mas como apenas uma empresa estava habilitada, o processo foi cancelado. Uma nova licitação foi aberta e desta vez cinco empresas demonstraram interesse. Ganhou o processo a empresa Zanco, de Xaxim (SC), é o que explica o prefeito de Esmeralda, Ailton de Sá Rosa (PMDB).

A empresa terá até 90 dias para entregar a obra, mas conforme o prefeito Ailton ela poderá ser concluída em um curto prazo. O valor total da obra será dividido entre os municípios de Esmeralda e Capão Bonito do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais