Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sesc incentiva participação da comunidade no primeiro Dia Mundial do Lazer

por Fábia Schüler

Em 2021, a data é comemora nesta sexta-feira, 16/04

Foto: Divulgação

O lazer, uma prática importante que a população vem utilizando para enfrentar a situação de isolamento social causada pela pandemia de Covid-19, ganhou uma data especial para ser celebrado ao redor do planeta, a partir de 2021. Numa iniciativa da Organização Mundial de Lazer, com coordenação do Centro de Excelência em Estudos do Lazer, em parceria com Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer e o Sesc, o Dia Mundial do Lazer, que nesta primeira edição é comemorado hoje.

Um dos objetivos da data é debater sobre essa prática como direito social e sua relevância na vida cotidiana, trazendo reflexões acerca das barreiras socioeconômicas, culturais e físicas do lazer no contexto atual e em perspectivas futuras. 

O Dia Mundial do Lazer  busca por modos para desfrutar o tempo livre de maneira saudável, segura e divertida e nunca foi tão necessário destacar a sua importância para a sociedade, além de ampliar as possibilidades desta manifestação e promover a reflexão sobre os acessos e dificuldades ainda existentes.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais