Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Primeira campanha de recolhimento de resíduos recicláveis no meio rural de 2024 acontece de 20 a 23 de fevereiro

por Sofia Weber

O objetivo é dar o destino correto para este tipo de resíduo.

Foto: Emater/RS-ASCAR

O escritório da Emater/RS-ASCAR de Vacaria juntamente com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Tua Rádio Fátima, iniciam na próxima terça-feira, 20/02 até a sexta-feira, 23/02, a 1ª Campanha de Recolhimento de Resíduos Recicláveis no Meio Rural deste ano. O objetivo é dar o destino correto para este tipo de resíduo.
A orientação é que todos os resíduos estejam devidamente embalados em sacaria ou reunidos em caixas e tonéis. Para que a coleta seja facilitada, solicita-se que os itens sejam deixados de manhã cedo nas sedes das comunidades ou na porteira da propriedade, quando esta for próxima à estrada principal. Reforçamos que embalagens de agrotóxicos não serão recolhidas.
O roteiro começa na terça-feira, 20/02, no 4º Distrito de Vacaria – Fazenda da Estrela, passando pela Baraúna, Mato Queimado, Capela de Fátima, Barro Preto, Serraria Seis e Ponte do Rio do Frade.
Na quarta-feira, 21/02, o roteiro será na estrada principal do 3º distrito – Capão da Herança. Também acontecerá no 6º distrito – Coxilha Grande, passando pelo Cedro, São Pedro, Caravágio, Itacolomi, São Francisco (Toca Feia), Invernada das Vassouras (Capitel) e Bela Vista.
Na quinta-feira, 22/02, a campanha acontece no 4º Distrito – Fazenda da Estrela, passando pela Capela Santa Terezinha, Assentamento Nova Estrela, Assentamento Nova Batalha, Estrada do Oito e Capão Alto.
O roteiro acaba na sexta-feira, 23/02, no 5º Distrito – Refugiado, passando pela Invernada dos Borges, Rosário, Estrada da Vera Tormenta, Santa Luzia e Raia Gaúcha. 

Texto: Tua Rádio Fátima com informações da Emater/RS-ASCAR

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais