Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vacaria promove Encontro de Conscientização da Violência Contra o Idoso

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

De forma alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado nesta quarta-feira, 15/06, o Sistema Comércio de Vacaria, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, CREAS e Conselho Municipal do Idoso promove o 1º Encontro de Conscientização da Violência Contra o Idoso no município. A ação acontece nesta quarta-feira, 15/06, às 14h na Câmara Municipal de Vereadores de forma gratuita e aberta à comunidade. Será palestrante o promotor Luis Augusto Gonçalves Costa. O evento integra o Projeto Maturidade Ativa do Sesc/RS com o objetivo de promover qualidade de vida e o envelhecimento ativo aos idosos.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Vacaria (Creas), Rosi Bonella, comenta que, através do Ministério Público, o Centro recebe cerca de 4 ou 5 denúncias semanais de casos de violência, maus tratos ou abandono de idosos no município.

O secretário de desenvolvimento Social, Valdemir de Oliveira (Papado), ressalta os problemas relacionados à questão financeira dos idosos. Segundo ele, são comuns cenários onde filhos e netos se apropriam do dinheiro das pessoas mais velhas e, ainda sim, recusam cuidar e auxiliar estas pessoas mais velhas.

Denúncias de violência contra idosos podem ser feitas tanto ao Ministério Público e à Secretaria de Desenvolvimento Social, quanto de forma anônima através do Disque 100.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais