Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Praça Anasthacia Zampieri Gasparini é inaugurada no Bairro Flora

por Sofia Weber

A entrega da obra aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira, 14/03, em uma cerimônia que reuniu representantes da administração municipal, da empresa parceira e de familiares de Anasthacia Zampieri Gasparini.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vacaria inaugurou mais uma praça em Vacaria. Em parceria com a empresa Digitalli, o novo espaço está localizado na rua Frei Melchior e vai beneficiar os moradores do bairro Flora. A entrega da obra aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira, 14/03, em uma cerimônia que reuniu representantes da administração municipal, da empresa parceira e de familiares de Anasthacia Zampieri Gasparini, que é o nome da nova praça, em homenagem a senhora nascida na Vila Segredo e que morou por muitos anos na Vila São Paulino até mudar-se para Vacaria, onde atuou ajudando à comunidade até falecer em 1986.

Nilva Gasparini Brollo é uma dos nove filhos da homenageada. Ela conversou com a reportagem da Tua Rádio Fátima e demonstrou gratidão por lembrarem da mãe dela que se destacou, também, no incentivo ao empreendedorismo e ações solidárias com famílias carentes.

O CEO da Digitalli, Patrick Bonella, reforçou que a construção do espaço no bairro Flora é uma contrapartida da empresa que recebeu um terreno da administração municipal para ampliar os seus negócios. Ele demonstra alegria em seguir empreendendo em Vacaria na área da tecnologia, com a fabricação de carregadores de veículos elétricos e no ramo da energia solar.

O secretário municipal de esportes e lazer também conversou com a reportagem da Tua Rádio Fátima. Betão Carneiro reforçou que novos espaços serão construídos em bairros como Jardim Toscano e Pradense, além da restauração em outros pontos da cidade.

A praça Anasthacia Zampieri Gasparini, no bairro Flora, conta com parque infantil, espaço de lazer e, em breve, passará a ter uma academia ao ar livre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais