Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidente do Sindipetro na serra afirma que aumento do combustível está ligado a desvalorização do real

por Neto Ferreira
Foto: Divulgação

O valor dos combustíveis teve 11 altas desde o mês de novembro do ano passado, algo inédito no país. Somente em 2021 foram seis elevações no preço. O que tem gerado muita reclamação por parte dos consumidores. Em Vacaria, a gasolina comum, por exemplo, chega a R$6,10.

Para entender os motivos desta situação, o presidente do Sindipetro na Serra Gaúcha, Eduardo D'Agostini Martins, participou do programa Conectado desta segunda-feira, 15/03, na Tua Rádio Fátima. Eduardo avalia o momento como delicado, tendo em vista a pandemia que estamos passando. Ele afirma que se fizer o comparativo do combustível brasileiro com outros países em dólar, não há tanta diferença. Porém, ao converter para o real, em função da desvalorização da moeda local, o valor tem um crescimento muito grande, como o consumidor constata nos postos.

Ele informa que o aumento dos combustíveis não é benéfico para os donos de postos, até porque o que causa a elevação do preço são as tributações estadual e federal. Normalmente o empresário fica somente com 10% do valor final.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais