Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Esmeralda deve construir nova ponte no Rio Frade com recursos próprios

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Esmeralda vai construir uma ponte no Rio Frade, melhorando a ligação para moradores da comunidade do Guabiju. Serão investidos cerca de R$ 570 mil na obra através de recursos próprios do Município.

O objetivo da administração municipal é construir uma nova ponte, substituindo a que existe no local atualmente. A nova ponte terá 6,5 metros de largura e 15 metros de extensão e terá capacidade para suportar 45 toneladas, possibilitando a passagem de caminhões e máquinas agrícolas.

- Melhorar a infraestrutura para os moradores é uma das obrigações de toda administração municipal. Essa obra vai contribuir muito no deslocamento da população que reside nessa região e também para o escoamento da produção agrícola – destaca João Pereira, prefeito de Esmeralda.

O valor do investimento para a construção da nova ponte foi aprovado recentemente por unanimidade na Câmara de Vereadores. Agora, a administração municipal trabalha na elaboração do processo licitatório por meio do qual será escolhida a empresa responsável pela obra.

Outra construção de ponte ocorre na estrada que liga Esmeralda e Pinhal da Serra, entre as comunidades de São Sebastião (Esmeralda) e Campo Alto (Pinhal da Serra), num investimento de cerca de R$ 435 mil, onde cada Município é responsável por 50% do valor da obra.

- Esta é outra obra de infraestrutura muito importante. A previsão é de que a nova ponte fique pronta em novembro, tornando mais seguro o trânsito nessa região – pontua Pereira.

 

Fonte: RS2 Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais