Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Unimed Alto da Serra divulga balanço do primeiro semestre de 2022 e anuncia ampliação na estrutura em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella

Novo centro de especialidade deve ser colocado à disposição da comunidade ainda este ano.

Foto: Divulgação

A Unimed Alto da Serra divulgou balanço referente aos atendimentos realizados no primeiro semestre de 2022. Em entrevista à tua Rádio Fátima, o diretor técnico da clínica ambulatorial e cirúrgica da unidade de Vacaria, Tiago Franco, comenta que foi possível notar um alto número de atendimentos decorrentes dos crescentes índices de casos de síndromes respiratória agudas, sendo que este fator ocasionou algumas demoras nos atendimentos.

Segundo ele, foi registrada uma média de 2 mil atendimentos mensais, o que reflete em cerca de 70 atendimentos por dia na clínica de Vacaria. No que diz respeito ao ambulatório, foram mais de 450 atendimentos de enfermagem. No centro cirúrgico, foram contabilizados 80 procedimentos por mês, sendo que o laboratório manteve uma média próxima a 800 pacientes mensais.

Na oportunidade, o advogado e coordenador de mercado da Unimed, Fernando Osório, comenta sobre a construção de um novo centro de especialidade que deve contar com 7 consultórios operando em sistema de co-working. Segundo o advogado, a previsão para entrega da obra está para o último trimestre deste ano.

Vale ressaltar, ainda, que a clínica Unimed Alto da Serra deve implementar em breve um novo centro de esterilização de materiais. Os equipamentos utilizados na cidade eram encaminhados até Caxias do Sul para realização desse procedimento. Com a implementação do centro de esterilização em Vacaria, deve ser possível preparar os materiais com mais agilidade, aprimorando o andamento da prestação dos serviços.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais