Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

EMPRESAS RESPONSÁVEIS PELA LIMPEZA URBANA DE VACARIA INICIAM SEUS TRABALHOS

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Vacaria realizou uma licitação para a coleta de lixo. A pedido do Tribunal de Contas que apontou dados para que a licitação estivesse dividida em lotes. Um para Varreção e Capina outro para Coleta Seletiva e Orgânica e outra para operação do aterro sanitário. Segundo o Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo, João Alfredo Acauan Filho participaram várias empresas, destas três foram vencedoras, a empresa Linha Verde de Curitiba , a empresa Brisa de Tramandaí e a Serrana. E nesta segunda-feira 13/07 às empresas assumiram os serviços. João Alfredo, acredita que elas não terão problema entre si e que haverá harmonia para o Município administrar as três empresas. Ele ainda salienta que a comunidade se conscientize na separação do lixo seletivo e orgânico.

A empresa Brisa Transportes, tem mais de 15 anos no ramo de coleta de resíduos e atua em três municípios do Rio Grande do Sul. Conforme explica Rafael Henrique Bitelo. Ele ainda reafirma que a empresa Brisa trabalhará fortemente na conscientização da população na importância da separação do lixo. A empresa Linha Verde, atua há mais de 20 anos na limpeza urbana do Paraná e também no Rio Grande do Sul. Conforme destaca André Corrêa, ele também afirma que efetivamente o serviço de varreção e capina iniciará no dia 20/07. Os funcionários foram todos recontratados da empresa Serrana. E a empresa irá realizar um estudo no período de 60 dias, visando uma melhoria no serviço oferecido pela empresa.

Vale lembrar que Vacaria deixará de ter aterro sanitário até o fim de 2020. Por questões da FEPAM que não libera mais licenciamento. Os resíduos orgânicos serão recolhidos da cidade e enviados a cidades vizinhas que tenham uma usina que processe o lixo de forma ambientalmente correta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais