Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Chuvas provocam alagamentos em vários pontos de Vacaria

por Aldoir Santos

Situação mais crítica no bairro Jardim América

Segundos os dados da estação automática do INMET choveu em Vacaria desde o começo da madrugada desta terça-feira,14/07, mais de 100 milímetros. Essa grande quantidade de água provocou pelo menos oito pontos de alagamentos. No bairro Pradense duas famílias tiveram que deixar as moradias. Já no bairro Jardim América pelo menos 30 casas estão alagadas.

O secretário municipal de obras, Marcelo de Oliveira, informa que os problemas iniciaram ainda na tarde desta segunda-feira, com o ciclone extratropical que ocasionou alguns destelhamentos, principalmente no bairro Jardim dos Pampas.

Os Bombeiros já registraram aproximadamente 10 chamadas, onde foram feitas retirada de familiares das residências, levantamento de móveis e também foi utilizada a bomba para retirar a água do interior das casas.

Uma das residências com problemas de alagamento é do cunhado de Joaquim, localizada na rua José Fernandes Bueno, no bairro Jardim América. Ele informa que a água já chegou a mais de 30 centímetros no interior da casa.

A Defesa Civil, Bombeiros e secretaria de Obras estão dando apoio aos moradores. Também há ocorrências nos bairros Glória, Vêneto, Porcínio e Seminário. Não há registro de feridos.

Há falta de energia elétrica no interior de Vacaria, Ipê, Monte Alegre dos Campos e Muitos Capões.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais