Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Nova diretoria da OAB inicia os trabalhos e pede mais celeridade na tramitação de processos em Vacaria

Baixar Áudio por Neto Ferreira

Atualmente cerca de 30 mil ações estão em andamento no Fórum local

Foto: Tua Rádio

A nova diretoria da OAB que tomou posse na última quinta-feira, 10/03, já está atuando em prol da categoria para buscar mais celeridade em algumas situações. Em entrevista à Tua Rádio Fátima nesta segunda-feira, 14/03, a presidente Monique Dall'acua informou que mais de 30 mil processos estão tramitando no Fórum de Vacaria, porém por muito tempo as varas cíveis ficaram sem Juiz titular, o que atrasou ainda mais o andamento das ações.

Na mesma fala, o secretário geral da entidade, Rodrigo Toledo, também comentou a defasagem de servidores do Poder Judiciário. Ele calcula que há 15 vagas abertas no município. Outros seis funcionários sairão nos próximos meses. Isso também faz com que os processos sejam represados e por consequência a população tenha a demora na resolução dos casos.

Uma das lutas da OAB é justamente para tentar acelerar o trabalho judiciário na comarca local. A digitalização dos processos físicos e também o retorno das audiências presenciais já são considerados um avanço pela entidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais