Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeitura intensifica fiscalização após conclusões de obras feitas pela Corsan

por Rafael Vargas

Buracos vem causando problemas e uma série de reclamações por parte da comunidade

Obras na rua Antônio Reali
Foto: Tua Rádio Fátima

Durante a programação da Tua Rádio Fátima nesta terça-feira, 13/03, o gerente da Corsan Ignácio Mahfus manifestou a posição da companhia sobre as obras de substituição da rede de distribuição de água em Vacaria. Na sua manifestação, Ignácio afirmou que concorda que transtornos estão sendo causados à comunidade e que está sendo cobrado das empresas responsáveis para que as pavimentações sejam refeitas. Os problemas relatados por diversos moradores apontam que o material utilizado para tapar os buracos não estão sendo suficientes e estão causando estragos aos veículos.

A Lei Ordinária 4009/2017 determina que cabe as concessionárias repararem os danos em vias públicas decorrentes de obras sob sua responsabilidade. O prazo é de 72 horas após o término dos serviços. O chefe do setor de fiscalização da prefeitura, Clodoaldo de Souza, destaca que a Corsan já foi notificada e que cabe a ela cumprir o que estabelece a Lei. Ele enaltece a importância da comunidade denunciar sobre os buracos abertos nas vias do município.

Denúncias podem ser feitas através do telefone (54)3231-6449. O valor da multa que a Corsan deverá pagar será de aproximadamente R$3 mil por obra que não tiver o calçamento recolocado. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais