Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ministra da Agricultura visita Vacaria e se reúne com representantes da maçã, uva e laticínios

por Neto Ferreira
Foto: RD FÁTIMA

Após visita à Expointer, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, esteve em Vacaria para um final de semana de compromissos com liderança dos setores do agronegócio no município. Além de acompanhar o setor produtivo das empresas, Tereza recebeu uma série de reivindicações por parte dos representantes da maçã, vinho e laticínios do Estado.

 Tereza Cristina, demonstrou empolgação durante a recepção e ressaltou a força do agro mesmo em momento de pandemia.

Dentre as principais reivindicações, a União Brasileira de Vitivinicultura fez solicitações referentes às leis de produção de vinho. A UVIBRA sugere um cadastramento das vinícolas em âmbito nacional para que haja um maior controle dos dados.

Celso Zancan, diretor do departamento de exportações da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã, explica que as principais solicitações dizem respeito às restrições em relação à China. Segundo ele, o mercado com o país deve permanecer fechado.

Além da reunião com as lideranças, a ministra visitou as instalações da RAR/RASIP para conhecer o pomar, os processos de produção da maça e acompanhar a ordenha, além de participar de um jantar no final de semana. Tereza também visitou o Centro de Confeccionamento, local onde fica a câmara de maturação de queijos e outros processos dos produtos lácteos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais