Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Resultado de vistoria da ANAC E Infraero no Aeroporto de Vacaria deverá ser conhecido em 15 dias

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Zuanazzi destacou que faltam poucas coisas para estruturar o aeroporto local para receber voos comerciais

Técnicos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência de Aviação Civil (ANAC) vistoriaram nesta quinta-feira,13/06, o Aeroporto Regional de Vacaria. Estava presente o Secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo Milton Zuanazzi que também integra o Ministério de Reconstrução do Rio Grande do Sul. Representantes da administração municipal, da Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria (CIC), do Sindilojas e empresários locais acompanharam a vistoria. De acordo com Zuanazzi, o governo busca alternativas para aumentar o número de voos no Estado a partir do fechamento do Aeroporto Salgado Filho. O grupo já esteve em Torres e Canela. No Salgado Filho eram em torno de 90 voos diários. Neste momento há apenas 11 voos alternativos no Estado, sendo que seis em Caxias do Sul e cinco na Base Aérea de Canoas.

Zuanazzi destacou que faltam poucas coisas para estruturar o aeroporto local para receber voos comerciais. “ um terminal de passageiros, um caminhão de Bombeiros, alguns equipamentos de pista, uma estação meteorológica”. A Infraero montaria o terminal e viabilizaria o veículo dos Bombeiros, sendo que a mão-de-obra seria mediante parceria com a guarnição local. Milton Zuanazzi ressalta que, ao mesmo tempo, se busca a adesão das companhias aéreas.

Daqui 15 dias a ANAC e a Infraero deverão dar um retorno sobre essa vistoria, destacou o Superintendente de Engenharia da Infraero Adelcio Guimarães. Ele acrescenta que o aeroporto de Vacaria tem uma vocação para operar terminal de cargas e que, a estrutura que for montada agora para atender a emergência, ficará de forma definitiva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais